Pretendo comprar o primeiro vibrador à minha mulher. Ela não se masturba muito, e espero comprar-lhe algo  que não só possamos usar em conjunto, mas que a permita obter prazer sozinha mais vezes…. alguma sugestão?
Sempre que alguém me pede uma sugestão para a compra do primeiro vibrador, penso sempre num vibrador com uma aparência fálica. Na verdade este tipo de brinquedos pode ser intimidante, por isso um vibrador com uma aparência mais discreta será uma melhor opção. Experimentem o Mini G ou Beck qualquer dos vibradores Mini ou Simples. Custa-me a acreditar que qualquer destes brinquedos não convençam a sua mulher a obter prazer com mais frequência.

Explique-me como funcionam as esferas anais.
As esferas anais são cordões com esferas de plástico metal ou de gelatina ligadas entre si, que são inseridas no ânus. A quantidade de esferas e o seu diâmetro varia de modelo para modelo; em alguns modelos as esferas aumentam gradualmente de diâmetro enquanto noutros modelos as esferas vibram. Deve ser sempre utilizada lubrificação, sendo que os lubrificantes à base de água são a melhor opção. As esferas devem ser introduzidas antes da relação, e ao atingir o clímax as esferas devem ser lentamente removidas, fazendo aumentar o efeito do orgasmo. Podem ser necessárias algumas tentativas até se sentir completamente confortável na utilização destes brinquedos, por isso sugiro começar com uma variedade de dimensão reduzida.

O sexo anal é agradável para as mulheres? Eu e a minha mulher temos falado sobre isso, mas ela diz que as mulheres não têm prazer com o sexo anal. Que tipo de brinquedos aconselha para experimentar qualquer coisa anal?
Não penso que esta pergunta tenha uma resposta simples. Há uma barreira natural quando se aborda este tema  e as mulheres têm alguma dificuldade em ultrapassá-la. Penso que é correcto dizer que não gostamos de nos sentirmos embaraçados por esta questão.
O que passa pela nossa cabeça?
Vai doer?
Como é que faço?
Será que vou expelir gases? Ou pior ainda…?
Se faço uma vez será que ele vai querer fazer sempre assim?

Qualquer destas coisas pode acontecer, e o que temos que perceber é que não é o fim do mundo.
Sim magoa, mas isso é porque estamos a introduzir algo estranho (seja um pénis ou um dildo) no ânus. A reacção natural do ânus é de se contrair e recusar a entrada de qualquer objecto.

Como se pode ter sexo anal? Muita lubrificação e isso significa muita mesmo. Sexo anal não é o momento para sermos forretas. Lubrifiquem e entrem devagar!
Sim pode expelir gases, mas também pode acontecer com sexo vaginal.
Se vai expelir outra coisa… pode, mas também pode tomar iniciativas para reduzir tal possibilidade. Uma é ir à casa de banho antes do sexo anal. Outra é fazer uma lavagem intestinal, 5mml de glicerina pura ajuda muiiitoooo.

Ter sexo anal a toda a hora – bem isso depende de si e do seu parceiro. Sexo anal é realmente uma coisa que evolui com o tempo. A primeira vez é quase sempre difícil, mas com prática e relaxamento torna-se bastante agradável! Se pretende experimentar com um brinquedo, recomendo um de pequena dimensão e grossura para começar. E atenção às posições!

Como é que sei qual o tamanho de vibrador ou dildo que posso usar? Nunca experimentei nenhum.
Eu prefiro escolher um vibrador baseado no nível de vibração em vez do comprimento ou diâmetro – um vibrador com controlo de velocidade é normalmente uma boa aposta porque assim somos nós que controlamos a vibração. Em relação a dildos eu diria um com comprimento de 15cm a 20cm e cerca de 4cm de diâmetro.
Os artigos disponíveis no site  My Secret têm uma descrição das suas características incluindo as medidas. Depois é só uma questão de preferência.

 

Copo Menstrual

Dúvidas frequentes

Eu sou virgem. Posso usar o copo menstrual?
Sim, claro! Para as virgens e adolescentes a MeLuna dispõe da opção pequena, que por ser muito menor do que os copos das restantes marcas, não causa desconforto na inserção ou remoção, porque se adapta bem a um canal vaginal menor. Se usar um copo de um tamanho médio, o seu hímen provavelmente romperá. Daí a marca MeLuna ser a única opção.

Eu tenho uma alergia ao látex. Posso usar o Copo Menstrual?
Sim, pode o copo não e feito de látex, mas de TPE. Este material e utilizado também para a produção de tetinas de biberões, catéteres médicos e muitos outros artigos relacionados com a saúde.

É possível ter alguma reação alérgica?
Não. A matéria-prima  TPE, não contém proteínas, PVC, látex ou silicone. Assim, não pode haver uma reação alérgica. O TPE foi especialmente desenvolvido por médicos para evitar reações, tendo sido testado e aprovado como não passível de reações como alergias, irritações, toxicidade, sensibilização ou interações físico-químicas.

Posso usar o copo menstrual e praticar desporto?
Claro que sim! Pode praticar qualquer tipo de atividade física, pois a estanquicidade que é conseguida através do copo menstrual, dá-lhe toda a liberdade de movimentos, desde a dança, ginástica, ténis, natação… Uma vez corretamente colocado, o copo menstrual veda de tal forma que impede por completo a saída do fluxo, para além de não causar qualquer tipo de inc6modo.

Qual é o tamanho certo para mim?
Isso depende. Convém ter em consideração alguns fatores, tais como: o volume de fluxo menstrual, se existe atividade sexual, se tem ou não filhos e a idade. Mas todos estes fatores diferem de mulher para mulher. Portanto não há regras rígidas. Como regra geral pode dizer-se que as adolescentes ou virgens se adaptam melhor ao tamanho S (o mais pequeno), dependendo também do seu volume de sangramento.
Por outro lado, as mulheres adultas com vida sexual ativa ou que já deram a luz, preferem M (médio) ou L (grande). É de referir que o diâmetro destes dois tamanhos (M e L) não varia, sendo variável apenas a sua capacidade.

Como se usa um copo menstrual?
Antes do primeiro uso esterilizar-se o copo de 5 a 10 minutos em água a ferver. A esterilização também é necessária após a sua menstruação terminar ou quando iniciar o período seguinte. Durante a menstruação é suficiente limpar o copo com papel higiénico, lenços humedecidos ou lavá-lo com água corrente. Após ser esvaziado e limpo, o copo pode ser colocado novamente.
Para introduzir o seu copo menstrual, dobre-o da forma mais confortável para si, segure-o dobrado e após afastar os grandes lábios insira-o na sua vagina. Pode ser feito enquanto está sentada a sanita, de cócoras ou de pé com uma das pernas levantadas, dependendo unicamente da forma como se sente mais confortável.
Se inicialmente sentir alguma dificuldade na introdução do seu copo menstrual, não se preocupe!  Um lubrificante à base de água durante os primeiros usos vai ajudá-la. Verá que rapidamente vai encontrar uma posição perfeita de o colocar. Para evitar fugas de sangue, verifique que o copo menstrual se desdobrou corretamente após ter sido introduzido contornando com um dedo ao longo da borda ou puxando levemente a base.

Quantas vezes preciso de esvaziar?
Em média, é suficiente esvaziá-lo 2 vezes ao dia (manhã e à noite). Ainda pode usar o copo menstrual durante o dia bem  como durante a noite. No entanto, deve ser esvaziado depois de 12 horas de uso continuo. Para o  remover, certifique-se de que tem as mãos limpas, relaxe o corpo, solte o vácuo apertando um pouco o copo e puxe. Uma leve pressão ou rotação do copo menstrual também pode ajudar. Após a remoção, esvazie e limpe o copo menstrual como descrito acima. Depois, pode voltar a inseri-lo novamente.
Quando terminar o seu ciclo menstrual, lave bem o seu copo e Iave-o, para que fique esterilizado até ao próximo período. O seu copo menstrual deve ser guardado num local ventilado. Nunca mantenha o copo menstrual em sacos plásticos ou outros recipientes hermeticamente fechados.

Os copos menstruais podem ser utilizados no pós-parto?
Não, no pós-parto a vagina ainda esta sensível e dorida. Assim, o uso do copo menstrual pode piorar a situação aumentando até o risco de infeções pela manipulação constante nesta zona tão sensível.

A haste pode incomodar?
Em geral as hastes não incomodam devido ao formato arredondado e a sua maleabilidade, mas os modelos do tipo espigão podem ainda ser cortados se o desconforto se mantiver. Além do modelo clássico em haste, três outros modelos também estão disponíveis nos copos menstruais, com uma bola, com um anel e sem cabo algum.

Pode ocorrer haver fugas?
Se o tamanho do seu copo for o correto, a vagina permanece completamente vedada, evitando assim esse problema. Só haverá fugas se o copo, ao ser inserido, não se tiver desdobrado corretamente, i.e, se não tiver voltado a sua forma original.
Essa questão pode ser verificada com o uso dos dedos na base do copo (que deve estar redonda) ou puxando levemente o cabo para verificar se se move. Um leve movimento de vai e vem ou mesmo de rotação pode ajudar. Se mesmo assim ele não abrir insira o dedo médio ou indicador deixando algum ar entrar ou pressione a parede vaginal criando espaço. Desta forma o copo terá espaço para se expandir.

Durante quanto tempo posso manter o copo menstrual inserido?
O copo menstrual pode permanecer dentro do corpo de 8 a 12 horas.

Qual a vida útil do meu copo menstrual?
Dependendo da adequada utilização e manutenção o copo menstrual pode ser usado ate cerca de 10 a 15 anos.

Como faço para limpar meu copo menstrual?
Copo menstrual pode facilmente ser desinfetado de várias formas, tais como a fervura, a fervura em água salgada ou com a utilização de produtos específicos. Para a limpeza por fervura, coloque o seu copo menstrual em água a ferver, por apenas 1 ou 2 minutos, certificando-se de que há água suficiente no recipiente para o cobrir.
Esta fervura também pode ser feita no micro-ondas, desde que feita em recipiente específico. Outros
métodos para desinfeção podem ser o peróxido de hidrogénio (H202), também chamado de água oxigenada ada ate 12%. Ao usar algum destes métodos por favor enxague bem o seu copo menstrual antes de voltar a utilizá-lo, evitando assim a irritação da mucosa vaginal por resíduos químicos.
Para limpar o copo menstrual durante o uso, enxaguar com água corrente é suficiente ou, se desejar para uma limpeza mais profunda, você pode usar sabonete íntimo (PH 3,5) ou outro.

Como faço para limpar meu copo menstrual quando estou fora?
Muitas mulheres socorrem-se de uma garrafinha de água para lavar os seus copos menstruais, quando necessitam de utilizar um WC publico. Ou simplesmente usam o papel higiénico ou toalhetes humedecidos, com o cuidado de não os deitar para a sanita. Após terminar o seu período menstrual, o copo menstrual deve então ser esterilizado como já descrevemos acima, e guardado em embalagem apropriada.

Posso usar o meu copo menstruai como contracetivo?
Não.

Posso usar o meu copo menstrual durante relações sexuais?
Não.

Do que o copo menstrual é feito?
Os coletores menstruais MeLuna são feitos de TPE (elastómero termo-plástico). Este material e produzido por Kraiburg em Waldkraiburg GmbH, Alemanha.

Porque é que o MeLuna não é feito de silicone, assim como outros coletores menstruais?
Porque o TPF é mais prático e de mais fácil processo que o silicone. Estas propriedades trazem-nos a opção de criar ainda mais variantes do produto. O TPE também é suave e seguro, além de ser um material desenvolvido especificamente para equipamentos médicos.

O pigmento de cor é seguro?
O plástico TPE, bem  como todos os pigmentos são testados e aprovados.

Há algum auxílio ou aplicadores?
Lubrificantes à base de silicone, água ou óleo podem ser usados para simplificar a introdução. Pelo fato do MeLuna não ser feito de silicone, não vai ser afetado por lubrificantes à base de silicone ou óleos e gorduras, como outros copos feitos de silicone ou látex.

Sofro recorrentemente de infeções vaginais. Posso utilizar um copo menstrual?
O copo menstrual pode até ajudar devido a não-absorção de secreções naturais que protegem sua vagina e regulam seu pH. 0 seu uso durante qualquer tratamento deve ser deixado ao critério do seu médico.

Os copo menstrual podem levar a Síndrome do Choque Tóxico?
Não, a Síndrome do Choque Tóxico está ligado a existência de bactérias que proliferam nos absorventes (Tampões e Pensos higiénicos) durante o seu uso prolongado.

Eu uso atualmente um DIU. Posso usar o copo menstrual?
Sim, mas se optar pelo uso do copo menstrual, dever certificar-se que o fio do DIU não toca no dispositivo copo menstrual. Aconselhe-se com o seu ginecologista.