Brinquedos para casais: Sim ou Não?!

Porquê? Bem, algumas pessoas querem ter a confirmação que o que estão a fazer é “normal”. Para outras é uma questão pertinente, “Se tenho parceiro(a), porquê um brinquedo?” Outros ainda perguntam-se porque é que a mulher ou parceira precisa de um brinquedo se tem “um verdadeiro”. Se também tem alguma destas dúvidas então continue a ler e entenda porque é que eu penso que CADA PESSOA, e mais importante ainda, CADA CASAL deveria ter pelo menos um brinquedo para adultos se não muitos, muitos mais!

APERFEIÇOAMENTO E NÃO SUBSTITUIÇÃO
Deixem-me afirmar o seguinte: os brinquedos para adultos NUNCA são um substituto mas são SEMPRE uma forma de aperfeiçoamento. Porque é que digo isto? Bem, existe sempre uma certa intimidade quando um casal utiliza um brinquedo destes em conjunto. É verdade, os produtos de aperfeiçoamento sexual induzem a intimidade no casal. A intimidade surge quando um casal partilha verdadeiramente as fantasias de cada um, os seus desejos e necessidades sexuais. A intimidade surge quando ambas as pessoas numa relação admitem os seus desejos e o outro está receptivo. A intimidade surge quando não há uma atitude crítica quando se trata de sexo. A intimidade surge quando duas pessoas estão em sintonia mental, emocional e física. Para conseguir tal intimidade temos de nos expor ao outro e isso implica ficarmos vulneráveis a outra pessoa, no que diz respeito a sexo.

Como é que os brinquedos para adultos fazem isto?
Primeiro, quando uma mulher utiliza um brinquedo para adultos – digamos um vibrador bala – pode ter orgasmos mais fácilmente ou mais vezes do que se não utilizasse o vibrador. Ela pode fingir ter orgasmos, pode negligenciar o seu próprio prazer, ou pode não permitir que o seu parceiro a ajude na obtenção do seu próprio prazer. Como é que isto pode ser intimidade? Honestamente, não pode. Sexo é mais do que estar inserido um no outro. Os orgasmos preenchem a necessidade fisiológica que todas as pessoas têm. Para muitas mulheres, os brinquedos para adultos podem ser uma chave para abrir tal possibilidade.

Segundo, os brinquedos para adultos permitem que ambos os parceiros satisfaçam as suas fantasias. Por exemplo, se um homem tem a fantasia de sexo a três e se a sua parceira não está receptiva, tal não significa que a fantasia se desvanece quando ela diz “não”, pelo contrário, mantém-se sempre presente. Isso significa que a mulher deve sucumbir à fantasia? Não, no entanto se o casal estiver disposto a entrar no jogo utilizando por exemplo uma vagina realística, então esta fantasia torna-se realidade para o homem, dentro dos limites do casal.

Terceiro, a utilização de brinquedos para adultos permitem que a mulher se liberte sexualmente. Muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo durante a relação sexual – necessitam de estimulação do clitóris. Quando uma mulher se permite a usar um brinquedo para essa estimulação, está a treinar o seu corpo para orgasmos mais rápidos e intensos. Isto pode levar a orgasmos mais fáceis durante o acto sexual e até a múltiplos orgasmos. Apesar do uso de brinquedos não ser uma garantia de sucesso no que diz respeito a orgasmos, é um passo na direcção certa.

Quarto, quando um homem aceita a utilização de brinquedos por parte da mulher, está a mostrar-lhe que não se deixa intimidar por um brinquedo, e que se preocupa verdadeiramente com o prazer da sua parceira. Os homens que se sentem confiantes com a utilização de brinquedos para adultos têm relações muito íntimas com as suas parceiras. Além do mais, a maior parte dos homens adoram ver a sua parceira a utilizar um brinquedo (seja para masturbação ou durante o acto sexual) e pode ser o ponto de partida para uma relação.

Quinto, quando uma mulher permite que o seu parceiro entre no seu mundo privado de brinquedos para adultos, está a mostrar-lhe que continua a precisar dele e que o brinquedo é apenas uma valorização. Se ela tem que utilizá-los às escondidas sem permitir a participação do parceiro, então ela não está a ser honesta e completamente aberta na sua intimidade. Deixando-o assistir ou a participar na utilização dos brinquedos, permite que tudo seja feito de forma clara e aberta, permitindo que ele faça parte do seu mundo, outra vez o reforço da intimidade.

Sexto, se um homem tem uma disfunção eréctil de algum tipo poderá querer sensibilizar a sua parceira na utilização de brinquedos para o ajudar. Anéis, masturbadores, cremes potenciadores ou bombas para pénis podem ajudar os homens com este tipo de problemas. Se o homem é aberto e honesto acerca das suas dificuldades, e apresenta algumas soluções à sua parceira, outra vez a intimidade.

Estas são apenas algumas das razões porque é que os brinquedos para adultos podem ajudar um casal tornando-os mais íntimos. Há mais razões, razões divertidas porque é que os brinquedos podem levar os casais a um novo nível. Vamos explorar essas razões!

Como já disse antes, para algumas mulheres, a utilização de um brinquedo para adultos pode ser a primeira vez que experimentaram um orgasmo de arromba! Assim, quando partilha a experiência com o seu parceiro ou utiliza esta experiência privada para se auto-treinar, está melhor preparada e apta para explicar ao seu amante como lhe dar prazer. Uma mulher que sabe como se masturbar e como dar prazer a si própria está mais apta a explicar ao seu amante como lhe dar prazer. A utilização de brinquedos para adultos é um ponto de partida para este diálogo.

Reciprocamente, se uma mulher já se sente à vontade com a utilização deste tipo de brinquedos, trazê-los para o quarto do casal pode ser um grande melhoramento. Como? Porque demonstra a auto-confiança da mulher e a sua capacidade para mostrar a sua vulnerabilidade ao parceiro. Quando uma mulher permite que o parceiro entre no seu mundo privado, está a mostrar como gosta dele. Outra vez, INTIMIDADE!

Do ponto de vista do homem, o partilhar da vulnerabilidade da sua parceira pode ser extremamente excitante. Ajudá-la a masturbar pode realizar uma fantasia sua. Quer seja pela visualização de ver tudo ao vivo, ou fingir que o brinquedo é outro homem, qualquer destas situações poder ser extremamente excitante.

O CASAL QUE COMPRA JUNTO, FICA JUNTO
Uma vez que acedeu a usar brinquedos para adultos ou que descobriu o interesse do seu parceiro, pode agora ter uma das melhores experiências de shopping da sua vida – e vai ser melhor do que comprar sapatos! Ir às compras de produtos para adultos com o seu parceiro, quer seja um filme, brinquedos ou apenas lubrificante, pode ser excitante e emocionante. Ao falarem sobre que brinquedos excitam um ou outro, o que gostariam mais de ver o outro usar, ou apenas surpreenderem-se da forma aberta com que falam um com o outro, é mais um momento de intimidade partilhada. Podem sempre marcar uma reunião Secret Couple!

Escolher este tipo de artigos em conjunto, pode ser super picante e um ponto de partida inesperado. Assim que escolherem os brinquedos cria-se uma ansiedade até que eles sejam entregues. E quando finalmente  chegam, podem ter um especial de “sexo da chegada dos brinquedos” e rir, brincar e provocarem-se mutuamente com as novas compras. Talvez comecem lentamente, ou então passem logo à acção. O que decidirem será divertido de experimentar.

GRANDE, PEQUENO, TEMOS TODOS!
Quando decidirem o que comprar, lembrem-se que os brinquedos para adultos pretendem ser divertidos! Quando efectuar a sua primeira compra, tente encontrar algo que seja atractivo para si (ou para ambos) e assegure-se que não faça sentir-se desconfortável. Enquanto que o seu parceiro poderá querer que compre logo um dildo de 23cm, talvez se sinta mais confortável com um mini vibrador! Ou então a sua mulher pode querer que compre uma bomba para o pénis quando você não quer ir por esse caminho. Tem de haver um diálogo aberto e honesto entre os dois, acerca das expectativas e desejos de cada um e sobre o que pode ou não tornar-se desconfortável.

Se ainda não está preparado para um “brinquedo”, lembre-se que há muitas mais opções: Lubrificantes para sexo oral, lubrificantes com efeito de calor, algemas! Todos estes produtos podem ser um ponto de partida para uma melhoria na sua vida sexual. Experimentar algo novo no quarto pode ser a melhor coisa que pode fazer para o seu relacionamento!

Se não é um novato nestes produtos, talvez possa subir de nível um pouco. Tente algo de novo, pense no seu prazer e no prazer do seu parceiro(a), seja aventuroso. Não só torna o seu próximo encontro sexual mais excitante, mas também mostra ao seu parceiro(a) que as fantasias dele ou dela são igualmente importantes para si.

VAI E PROSPERA
Espero que este artigo tenha demonstrado que os brinquedos para adultos são definitivamente um melhoramento e não um substituto. A percepção que a intimidade pode ser obtida ao partilhar estas experiências com o seu parceiro(a) é algo que gostaria que todos percebessem. Sabendo que pode partilhar com o seu parceiro(a) as suas brincadeiras com brinquedos sexuais não parece tão descabido agora! Honestidade, comunicação e expressão de desejos é uma das melhores formas para ganhar intimidade – e os brinquedos para adultos podem ser o ponto de partida para tudo isto. Por isso, o que é que está à espera? Vá já comprar e prosperar no seu novo relacionamento íntimo!